Primeira Feira Rio Genética de 2011 será realizada em Resende

Os produtores interessados em adquirir animais de qualidade para melhorar a genética de seus rebanhos leiteiro, utilizando financiamento do Programa Rio Genética, devem se dirigir ao escritório da Emater-Rio em seu município para se informar sobre os documentos necessários e se cadastrar.

Resende

No próximo dia 16 de abril, a partir das 8 horas, será realizada em Resende, a primeira Feira de Animais Rio Genética de 2011, marcando a 12ª edição do evento, que acontece no parque de Exposições do município. Na ocasião, serão disponibilizadas 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras. Os animais poderão ser financiados com linha de crédito do programa, com juros de 2% ao ano, prazo de cinco anos para pagamento, incluindo um ano de carência.

O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo ressaltou que no último ano o Rio Genética financiou a aquisição de 5.200 matrizes de qualidade, no valor de R$ 15 milhões, beneficiando 500 produtores fluminenses.

– A expectativa agora é o programa de Inseminação Artificial, que irá atender aos animais já comercializados nas feiras, bem como, o laboratório de produção de embriões “in vitro”, resultado de parceria da Embrapa Gado de Leite e a Pesagro-Rio. Localizado na Fazenda Santa Mônica, em Valença, está em franca produção de embriões para serem disponibilizados em feiras ainda este ano – salientou.

Promovida pela secretaria estadual de Agricultura em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, as feiras integram a política do governo estadual para promover o fortalecimento do setor e dobrar a produção leiteira do Estado, alcançando um milhão de litros até 2015.

A visitação aos animais que serão comercializados poderá ser feita a partir das 8 horas. Às 11 horas, começam a ser recebidas as propostas dos interessados em cada lote. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.

Cada comprador poderá adquirir no máximo, 15 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 50 mil por produtor.

Créditos ao SEAPPA

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos