Modernização do Hospital Pedro II, no Rio, custará mais de R$ 80 milhões

Com previsão de um investimento acima de R$ 80 milhões, a Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (24) a licitação para a modernização do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Antigo Hospital Pedro II
A unidade de saúde, que era administrada pelo governo do estado, sofreu um incêndio em outubro de 2010, quando precisou ser fechada. Após o incêndio, a administração da unidade passou a ser da Prefeitura.

O projeto de modernização do hospital conta com a reformulação dos dez andares. De acordo com a prefeitura, após as obras, que devem ser concluídas em 2012, o hospital passará a ter sete salas de centro cirúrgico, além de 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade Intermediária.

Ainda está previsto um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) com 17 leitos e duas salas de cirurgia. Ao todo, serão 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência, cinco salas para parto normal e duas para parto cirúrgico.

Perspectiva do novo Hospital Pedro II

A reforma da unidade de saúde contemplará ainda o acesso a deficientes físicos. Segundo a Prefeitura do Rio, o hospital beneficia cerca 390 mil moradores do bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, todos na Zona Oeste do Rio.

Créditos ao G1 Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos