Secretaria de Cultura seleciona projetos para apoiar novos autores fluminenses

Estão abertas, até o dia 14 de janeiro de 2011, as inscrições para o edital Novos Autores Fluminenses – 2010 da Secretaria de Cultura. Trata-se da primeira edição do programa que tem o objetivo de estimular a produção intelectual fluminense, através da Literatura, e o surgimento de novos autores do Estado do Rio de Janeiro ainda não inseridos no mercado editorial.

O edital está dividido entre as categorias: Poesia, Ficção (romance e conto) e Literatura Infanto-juvenil. Os projetos deverão ser apresentados por pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou sediadas no Estado do Rio de Janeiro. Somente serão aceitos projetos inéditos, que não tenham sido publicados, mesmo parcialmente, de forma impressa ou virtual e/ou aprovados por outras instituições de fomento. Os proponentes também precisam estar em dia com as suas obrigações fiscais.

Será disponibilizado para esta edição do programa até R$ 360 mil, oriundo do orçamento da Secretaria de Cultura. Cada projeto será contemplado com R$ 30 mil. Os recursos para 12 projetos selecionados serão liberados em apenas uma parcela. Cada candidato, maior de 18 anos, pode apresentar somente um projeto por categoria.

Para qualquer esclarecimento sobre a Chamada Pública nº 029 - Novos Autores Fluminense – Edição 2010, escreva para editaisleitura@cultura.rj.gov.br ou telefone para (21) 2333–1346 ou 2333-1412.

Créditos à Secretaria de Cultura

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos