
A inauguração contou com as presenças do secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, e do prefeito Eduardo Paes, que garantiu que os ingressos serão subsidiados pela prefeitura: custarão R$ 8 a inteira e R$ 4 a meia-entrada. O novo cinema, segundo ele, tem padrão de conforto e de qualidade semelhantes às das melhores salas da cidade.
O prefeito afirmou, também, que a programação terá filmes para todas as idades, inclusive com exibição de lançamentos de grande apelo popular, tanto nacionais quanto internacionais. Serão realizadas quatro sessões por dia, em horários variados. Moradores do complexo do alemão e adjacências, estudantes, professores, idosos e portadores de necessidades especiais pagarão meia-entrada em todas as sessões. Na ocasião, Eduardo Paes adiantou outros investimentos que serão feitos.

Ele entregou uma placa de homenagem ao secretário estadual de segurança, José Mariano Beltrame, e ao governador Sergio Cabral, entregue para o comandante da Polícia Militar, coronel Mario Sergio Duarte.
- Gostaria de agradecer ao governo do estado e, em particular, ao secretário Beltrame, por ter devolvido os espaços públicos para a cidade. Isso permitiu atuarmos em áreas que antes não pertenciam à prefeitura do Rio - disse Eduardo Paes.
Beltrame ressaltou a importância de investimentos nas comunidades pacificadas.
- A cada UPP instalada eu reafirmo que é necessário levar os outros serviços, como cultura, educação e saneamento. São eles que sedimentam o poder público e legitimam a paz - disse o secretário.

A gestão e programação do CineCarioca Nova Brasília ficará sob a responsabilidade da RioFilme, que contratou a empresa CineMagic para gerenciar a sala. Todos os 12 funcionários do cinema são moradores do Complexo do Alemão. Para assistir a sessão de estreia, foram convidados os 60 melhores alunos da rede municipal de ensino do Complexo do Alemão. Os estudantes, junto das autoridades presentes, assistiram ao lançamento “Tron – O Legado”, dos Estúdios Disney, em 3D.
Créditos a Elena Mandarim