Bandeirão volta às areias no Réveillon que lançará marca dos Jogos de 2016 e Flamengo terá fogos de 25min.

Bandeirão Rio Loves You

A logomarca dos Jogos Olímpicos 2016 será apresentada entre 22h e 22h30 do dia 31 de dezembro, pouco antes dos já tradicionais fogos do Réveillon de Copacabana. De acordo com a organização o evento, a marca será apresentada ao público através de uma projeção em um telão instalado em frente ao Hotel Copacabana Palace, e não na areia, como foi inicialmente cogitada. Além disso, o bandeirão que foi marca da comemoração dos cariocas quando o Rio de Janeiro foi anunciado cidade sede das Olimpíadas de 2016 voltará às areias de Copacabana. A mensagem e imagem que estarão nele dessa vez, no entanto, não foram reveladas.

Em entrevista em novembro, o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que, para comemorar a estreia da nova marca, a prefeitura do Rio convidou o presidente Lula, o presidente do Comitê Olimpíco Brasileiro, Carlos Arthur Nuzmann e o presidente do COI Jacques Rogge.

“Ainda não recebemos a resposta do Lula. Sabemos que é uma data complicada ainda mais que tem a posse da Dilma no dia seguinte, mas ficaríamos muito felizes se ele viesse nesse momento especial”, disse Antonio Pedro. O primeiro ato da posse da presidente eleita Dilma Rousseff está marcado para as 14h do dia 1° de janeiro.


O secretário explicou que o governador Sérgio Cabral acompanhado de atletas e de outras autoridades do esporte vai acionar um botão para lançar a projeção da marca dos jogos olímpicos na areia. O efeito está programado para acontecer próximo ao palco Brasil, onde vão se apresentar Eri Johnson, Alcione, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Acadêmicos do Grande Rio.

Outros três palcos serão montados em Copacabana. Um deles fica na altura da Rua Santa Clara, e receberá shows de Sandra de Sá, Cordão da Bola Preta, Dj Dodô, Fino Coletivo, bateria das escolas de samba Beija-flor e Vila Isabel, além da presença do ator Bruno de Luca. Os outros palcos serão fixados no Leme e em frente a Rua Xavier da Silveira.



Fogos
A queima de fogos foi desenvolvida pela empresa espanhola Pirotecnia Igual. Os fogos de artifício estarão distribuídos em 11 balsas que ocuparão posições estratégicas na Praia de Copacabana. Durante 20 minutos, os cariocas e turistas poderão assistir ao espetáculo no céu, que será acompanhado da trilha sonora criada pelo músico João Brasil.

A Riotur, órgão do turismo da prefeitura do Rio, gastou quase R$ 3 milhões com os festejos, sendo que R$ 940 mil foram destinados para o pagamento do cachê de Zeca Pagodinho. Os outros artistas e o réveillon do Copacabana foram patrocinados por empresas privadas. No Réveillon da Praia do Flamengo haverá a queima de fogos com maior tempo de duração com 25 minutos.

Créditos ao G1RJ

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos