Secretário Julio Lopes e Ministro Lupi discutem avanços do setor portuário e suas novas oportunidades

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, se reuniu com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na tarde desta sexta-feira (05/11), para discutir os avanços no setor portuário do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na sede da Associação dos Estivadores, com a participação dos diretores da Casa. Entre os assuntos debatidos, tiveram destaque a revitalização da Zona Portuária, e as novas possibilidades de emprego no setor.
- As intervenções planejadas para o Porto do Rio em pouco tempo serão responsáveis por um expressivo crescimento de vagas de trabalho. É importante que já se pense em alternativas de transporte para este novo contingente que circulará por aqui, assim como alertar os estivadores sobre reais postos de emprego que estarão disponíveis aqui. Por isso marcamos este encontro hoje, para iniciar esta conscientização coletiva do Poder Público e do setor de mão-de-obra – explicou o secretário Julio Lopes.

Segundo o Ministro Carlos Lupi, a participação do secretário no desenvolvimento deste processo é fundamental.

- Precisamos trabalhar conjuntamente para que o setor cresça uniformemente, proporcionando avanços para o setor portuário e receita para o estado, assim como aumento no nível de qualidade de vida dos trabalhadores e de suas famílias – disse Lupi.

Créditos ao SETRANS-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos