quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rota Moscou-Rio de Janeiro deve beneficiar Búzios

Aeroporto Internacional do Galeão

A expectativa é que o turismo russo na cidade cresça mais de 100%.

A partir do dia 3 de janeiro de 2011, empresa de aviação russa Trans Aero começa a operar voos da cidade de Moscou, na Rússia, para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A nova rota deverá beneficiar, além da capital, outros destinos indutores de turismo, como Búzios, Angra dos Reis e Paraty. Trata-se de um Boeing 747-400, com capacidade para 380 pessoas. De olho nesse novo segmento turístico que chegará ao Rio, a operadora de viagens carioca “Adventure World”, em parceria com a Secretaria de Turismo de Búzios, convidou a agente russa Irina Abulova para conhecer o balneário da Região dos Lagos para incluí-lo em pacotes turísticos, e será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Ela fará um passeio por toda a cidade para conhecer seu potencial turístico, ficará hospedada no Hotel “Rio Búzios”, ela ainda experimentará a famosa gastronomia do balneário. Com a inclusão de Búzios em pacotes turísticos, o voo incrementará em mais de 100% o tráfego de turistas russos na cidade. O Secretário de Turismo de Búzios, Isac Tillinger, está confiante nos benefícios que isso trará ao município. “O turista russo é conhecido pelo seu alto poder aquisitivo e por gastar muito em viagens. Isso só incrementará a economia local”, diz Isac, que já conseguiu atrair a atenção de uma das mais de cinco mil agências de viagens existentes na Rússia.

Há mais de três anos que há tentativas de diversos profissionais do turismo para incrementar o mercado turístico russo no estado do Rio de Janeiro. Um dos emergentes mercados emissores que mais crescem na indústria turística, a participação da Rússia em números de turistas aumenta aceleradamente no mundo inteiro, cerca de 19 milhões de viajantes internacionais por ano. No Brasil, o número de turistas russos cresceu mais de 120% nos últimos três anos, de acordo com dados fornecidos pela Embratur.

No Brasil, o número de turistas russos cresceu mais de 120% nos últimos três anos, de acordo com dados fornecidos pela Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário