Rio terá projeto social esportivo na comunidade do Jacarezinho

Um projeto social esportivo será inaugurado na próxima quarta-feira (17), na comunidade do Jacarezinho, no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvido junto ao Centro Juvenil Salesiano, o objetivo do projeto é proporcionar a inclusão de jovens em situação de risco social por meio de atividades esportivas, formação humana e apoio psicológico. Estarão presentes no evento os executivos do Real Madrid, Fundación Mapre e Salesianos de Dom Bosco.

Na comunidade carioca, cerca de 100 jovens entre 6 e 15 anos de idade terão direito a alimentação balanceada, além de participarem de atividades esportivas e sócio-educativas, de modo a promover uma formação humana integral, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dos envolvidos, de suas famílias e da sociedade.

De acordo com o diretor do Centro Juvenil Salesiano, Marcelo Vicente de Paula, “essa é uma iniciativa muito importante para a comunidade local, pois cria possibilidades de um futuro melhor para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Cidadania pelo Esporte”.

A parceria entre as entidades do Real Madrid, Fundación Mapre e Salesianos de Dom Bosco quer implantar três escolas esportivas na América Latina: uma no Brasil, e outras duas no Panamá e El Salvador. De acordo com o Presidente da Mapfre, Antonio Cássio dos Santos “é extremamente gratificante para a instituição contribuir com a melhora na qualidade de vida de crianças em situação de risco social a se desenvolver como pessoas e cidadãos por meio de atividades esportivas”, diz.

Créditos à Agência Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de ônibus facilita acesso ao Piscinão de São Gonçalo

Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições para seleção de novos alunos

Programa Antipichação recupera o Obelisco do Centro do Rio