sábado, 13 de novembro de 2010

Rio terá projeto social esportivo na comunidade do Jacarezinho

Um projeto social esportivo será inaugurado na próxima quarta-feira (17), na comunidade do Jacarezinho, no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvido junto ao Centro Juvenil Salesiano, o objetivo do projeto é proporcionar a inclusão de jovens em situação de risco social por meio de atividades esportivas, formação humana e apoio psicológico. Estarão presentes no evento os executivos do Real Madrid, Fundación Mapre e Salesianos de Dom Bosco.

Na comunidade carioca, cerca de 100 jovens entre 6 e 15 anos de idade terão direito a alimentação balanceada, além de participarem de atividades esportivas e sócio-educativas, de modo a promover uma formação humana integral, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dos envolvidos, de suas famílias e da sociedade.

De acordo com o diretor do Centro Juvenil Salesiano, Marcelo Vicente de Paula, “essa é uma iniciativa muito importante para a comunidade local, pois cria possibilidades de um futuro melhor para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Cidadania pelo Esporte”.

A parceria entre as entidades do Real Madrid, Fundación Mapre e Salesianos de Dom Bosco quer implantar três escolas esportivas na América Latina: uma no Brasil, e outras duas no Panamá e El Salvador. De acordo com o Presidente da Mapfre, Antonio Cássio dos Santos “é extremamente gratificante para a instituição contribuir com a melhora na qualidade de vida de crianças em situação de risco social a se desenvolver como pessoas e cidadãos por meio de atividades esportivas”, diz.

Créditos à Agência Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário