Rio de Janeiro vira cenário para mais um filme americano



Um cenário tentador aos olhos dos diretores de cinema. Na comédia romântica, nos filmes de ação, a cidade ganha destaque... No final de semana, mais uma produção internacional passou pelo Rio. O casal da saga Crepúsculo gravou as primeiras cenas da nova produção - O Amanhecer - na Marina da Glória, na zona sul da cidade.

Os astros Robert Pattinson e Kristen Stewart chegaram no início da noite para filmar a lua de mel dos personagens Edward e Bella. Depois, as filmagens seguiram noite adentro na Lapa, tradicional bairro da boemia carioca. A presença dos astros levou as fãs ao delírio.

A crescente procura de produções tendo o Rio de Janeiro como cenário traz lucros para a cidade. Não diretamente porque a Prefeitura não cobra pra que cenas de filmes ou clipes sejam gravadas em espaços públicos. O que conta são os empregos gerados e as imagens das paisagens cariocas sendo exibidas para o mundo todo.

“O benefício é imenso. A gente pode lembrar que no bondinho do Pão de Açúcar o James Bond subiu. São imagens que ficam gravadas na mente de todo mundo, na cabeça das pessoas. Pra cidade é um retorno incrível”, fala Antônio Pedro, secretário municipal de turismo.
Tem mais uma vantagem: essa é a forma mais barata de divulgar as imagens da cidade para atrair turistas.

Créditos ao Jornal Hoje

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato