Rio Comic Con começa hoje e vai até o dia 14 de novembro

O quadrinista italiano Milo Manara é um dos principais convidados do Rio Comic Con

A partir desta terça-feira (09), até o dia 14 de novembro, o Rio de Janeiro sediará um dos maiores eventos dedicados a histórias em quadrinhos do mundo, o Rio Comic Con, na antiga estação Leopoldina, no bairro de São Cristóvão. Dentre os convidados, dois consagrados quadrinistas são os destaques da programação: o italiano Milo Manara e o inglês Kevin O’Neill.

Manara, que tem 65 anos, é conhecido pelo traço realista e pelos enredos eróticos que cria há quase 40 anos, como Os Bórgia e a série Click. Já O’Neill, de 57 anos, consagrou-se como o ilustrador da Liga Extraordinária, história escrita pelo também inglês Alan Moore.

Das poucas representantes com destaque no mundo dos quadrinhos, praticamente dominado por homens, está a americana Melinda Gebbie, co-autora com o marido Allan Moore, responsável pelo roteiro e diálogos de Lost Girls, uma HQ erótica que faz alusão a três grandes personagens femininas da ficção: Alice, de Lewis Carrol, Dorothy, de O Mágico de Oz e Wendy, de Peter Pan.

Dentre os brasileiros, os destaques são os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Allan Sieber, Andre Dahmer, Arnaldo Branco, Angeli, Maurício de Souza e Lourenço Mutarelli. Este último lançou recentemente o romance Nada Me Faltará (Companhia das Letras).

As mesas e palestras serão transmitidas pelo site oficial do Rio Comic Con, onde também pode ser acessada a programação completa que inclui oficinas, palestras, shows, desfiles de cosplay (fãs que se fantasiam de seus personagens preferidos) e lançamentos de HQs e livros.

Créditos à Veja

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato