Polícia Militar recebe 140 motocicletas novas

A Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu nesta segunda-feira (8/11) 140 novas motocicletas, que serão utilizadas para intensificar o patrulhamento motorizado na capital. Elas foram distribuídas para os batalhões de Choque do 1º BPM (Estácio) e Batalhão de Policiamento Áreas Turísticas (BPTur), que já estarão utilizando o novo equipamento a partir da próxima semana. Até o fim de novembro, a PM vai receber mais 185 motos, que serão distribuídas para outros batalhões.

As novas motocicletas, adquiridas pela Secretaria de Segurança, são equipadas com sistema GPS e conexão Bluetooth, que permite uma comunicação sem ruídos entre policiais militares próximos. O PM não vai precisar tirar o capacete e nem as mãos da direção. A tecnologia permite ainda que o policial se comunique com a sala de operações.

Com aquisição dessas novas viaturas, a PM passa a contar com uma frota de 886 motos para o patrulhamento do estado. O motopatrulhamento é uma forma de agilizar o atendimento de ocorrências, driblando os congestionamentos das grandes cidades.

créditos à Ascom da Polícia Militar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR