‘Nos sentimos seguros no Rio’, diz produtor da saga ‘Crepúsculo’



No Rio de Janeiro para as gravações do filme "Amanhecer", último da saga "Crepúsculo", o produtor e o diretor do longa afirmaram nesta segunda-feira (8) que se sentem seguros no Rio e não temem a violência na cidade.

“Nos sentimos seguros aqui. A escritora pensou no Rio como local para se passar a história, e estamos satisfeitos de estarmos aqui”, disse Wick Godfrey, produtor do filme.

O último livro da série de Stephenie Meyer tem cenas que acontecem no país, por isso o desejo de filmar no estado do Rio. No entanto, um tiroteio que aconteceu em agosto na capital estremeceu as negociações. Na época, a produtora estrangeira alegou falta de segurança para que as gravações ocorressem no Rio.

“É muito fácil e engraçado estar no Rio. Tivemos todos os incentivos necessários. Estávamos esperando por isso há muito tempo”, contou o diretor do filme, Bill Condom.

Gravações na Lapa e em Paraty
A atriz Kristen Stewart e o ator Robert Pattinson chegaram ao Rio na manhã de sexta-feira (5) para as filmagens de "Amanhecer”. No domingo (7), os atores filmaram na Lapa. Alguns moradores chegaram a reclamar das gravações. Mas, segundo o produtor Sérgio Sá Leitão, da Rio Filmes, a produção não tomou conhecimento das queixas.

“As pessoas que estavam envolvidas na filmagem não tomaram conhecimento de nenhum problema na Lapa. Todos os moradores e comerciantes foram avisados com antecedência. O que ocorreu é que alguns moradores esqueceram que precisariam do comprovante de residência para entrar na rua que foi fechada ao trânsito”, explicou.

Segundo a produção do filme, as filmagens na Lapa acabaram por volta das 7h desta segunda-feira (8). Ainda nesta segunda, os atores seguem para Paraty, na Região Sul Fluminense, onde ficarão até a próxima sexta-feira (12) para finalizar as filmagens do longa no Rio.

Produtores da saga ‘Crepúsculo’ e diretor estão
no Rio para gravação do filme 'Amanhecer'

“Queremos que o Rio se consolide como polo de produções internacionais. E isso já acontece. A cidade é a mais procurada para produções cinematográficas”, explica Sérgio Leitão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR