Mascote dos Jogos Militares será apresentado no domingo no Rio

Arion, o mascote do 5º Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro no ano que vem, será apresentado ao público no domingo (14), com a participação de seu criador, o cartunista Maurício de Souza.

A apresentação acontece no Unicirco de Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, perto do zoológico da cidade. A programação prevê núcleos de atividades de recreação esportiva de boxe, vôlei, judô, taekwondo e orientação com atletas militares olímpicos e um grande espetáculo circense com desfile da Mascote e da Tropa da Paz. A escolha do nome da mascote dos Jogos Rio 2011 foi realizada através de uma votação na internet. O público teve 25 dias para escolher entre os três nomes sugeridos e Arion foi o grande vencedor com 41mil votos e 50,4% da preferência dos internautas.

Os 5º Jogos Mundiais Militares acontecerão na cidade do Rio de Janeiro de 16 a 24 de julho de 2011e reunirá cerca de 8 mil participantes em vinte modalidades esportivas. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades. A Prefeitura é responsável pelos investimentos de infraestrutura na cidade para receber o maior evento militar já realizado no Brasil.

Créditos à Agência Rio

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos