Mascote dos Jogos Militares será apresentado no domingo no Rio

Arion, o mascote do 5º Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro no ano que vem, será apresentado ao público no domingo (14), com a participação de seu criador, o cartunista Maurício de Souza.

A apresentação acontece no Unicirco de Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, perto do zoológico da cidade. A programação prevê núcleos de atividades de recreação esportiva de boxe, vôlei, judô, taekwondo e orientação com atletas militares olímpicos e um grande espetáculo circense com desfile da Mascote e da Tropa da Paz. A escolha do nome da mascote dos Jogos Rio 2011 foi realizada através de uma votação na internet. O público teve 25 dias para escolher entre os três nomes sugeridos e Arion foi o grande vencedor com 41mil votos e 50,4% da preferência dos internautas.

Os 5º Jogos Mundiais Militares acontecerão na cidade do Rio de Janeiro de 16 a 24 de julho de 2011e reunirá cerca de 8 mil participantes em vinte modalidades esportivas. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades. A Prefeitura é responsável pelos investimentos de infraestrutura na cidade para receber o maior evento militar já realizado no Brasil.

Créditos à Agência Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de ônibus facilita acesso ao Piscinão de São Gonçalo

Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições para seleção de novos alunos

Programa Antipichação recupera o Obelisco do Centro do Rio