Maratona de revezamento do Rio reúne 12 mil atletas

Rio de Janeiro

Cerca de 12 mil corredores participaram, neste domingo (7), da 2ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, no Rio de Janeiro. Na categoria masculina, os vencedores em dupla foram Messias Vargas Moura e Carlos Magno Gonçalves da Cruz. No quarteto, Reginaldo Campos Junior, Adilson Aves Dolbelth, Celso Ficagna e André Alberi Santana subiram ao pódio na primeira colocação. No revezamento dos oito, o ouro ficou para Leandro Melo de Souza, Jeferson dos Santos Vieira, Guilherme de Oliveira Junior, Marcelo José Alves, Leandro Santos de Almeida, Wiliam Amaro Geminiano, Vilmar Gonçalves de Camargos e Paulo César Costa Pereira.

Entre as mulheres, a primeira dupla a chegar foi a formada por Eliane Rosa Foster e Suelen Maricato. No quarteto, as campeãs foram Letícia Amadeo Martins, Rosa Gomes Vasconcelos, Luciana Dias Kremer e Kátia Cristina Altomari Silva. Em octeto, o primeiro posto ficou para Ana Cristina da Silva Pimenta, Neilda do Nascimento Ferreira Loreti, Raimunda Maria Brito da Fonseca, Maria Aparecida Ângelo, Célia Regina Ferreira dos Santos, Francilene de Sousa Araújo Francis, Rejane Ester da Silva Bispo e Isabel Cristina Feliciano da Silva.

A prova teve início às 8h, na Av. Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. A competição foi disputada por equipes formadas por dois, quatro e oito corredores que percorreram os 42,195 km do percurso em sistema de revezamento, distribuídas em oito voltas de 5.275 metros cada. Além dos troféus, o capitão de cada equipe vencedora receberá ainda um ano de assinatura de revista O2.

Créditos à Agência Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR