Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Mais de 700 trabalhadores disputam torneio esportivo no Rio de Janeiro

À esquerda Costa Brava Clube e à direita Joá

Nos dias 19 e 20 deste mês, das 8h às 18h, 712 trabalhadores, representantes de 95 empresas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, estarão reunidos no Rio de Janeiro para disputar a Etapa Sudeste dos Jogos do Sesi 2010, organizado pelo Sesi-RJ. O evento servirá de teste para 2013, quando a cidade recebe os Jogos Mundiais dos Trabalhadores, com a participação de 23 países e mais de dois mil atletas.

Os Jogos do Sesi envolvem dez modalidades e são voltados para trabalhadores das indústrias, que não sejam atletas profissionais. Eles acontecem em âmbito municipal ou estadual, regional e nacional. Os vencedores da etapa regional ficam classificados para a fase nacional, que nesta edição acontecerá no ano que vem, na Bahia. A Etapa Nacional dos Jogos do Sesi de 2012 será classificatória para os Jogos Mundiais de 2013.

As modalidades disputadas na Etapa Sudeste 2010 serão atletismo (masculino e feminino), futebol de campo (masculino), futebol de sete (categoria máster e masculino), futsal (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), xadrez absoluto e basquetebol, que será disputado como modalidade de apresentação.

As competições acontecerão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Clube de Regatas do Flamengo, Praia de Copacabana, Estádio Célio de Barros, Clube Monte Líbano e no Clube Federal Rio de Janeiro.

Além das disputas - na sexta-feira e no sábado, das 8h às 17h - os competidores poderão usufruir do Espaço do Atleta, que irá oferecer serviços de saúde e bem-estar. O espaço estará montado na AABB. Nos locais das disputas, os atletas também terão à disposição o serviço de shiatsu.

A abertura da Etapa Sudeste dos Jogos do SESI acontecerá dia 18, quinta-feira, às 19h, no Costa Brava Clube, no Joá. Estarão presentes os Superintendentes do SESI de todo o país, entre eles Maria Lúcia Telles, do Rio de Janeiro, o Diretor de Saúde do Sistema Firjan, Sérgio Bastos, o Gerente Executivo de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi Nacional, Eloir Simm, e personalidades esportivas.

Créditos à Subsecretaria de Comunicação Social

Postar um comentário