quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inauguração da Árvore da Lagoa terá show de Milton Nascimento no Rio

Prévia da iluminação deste ano:


No ano em que completa 15 anos, a Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul do Rio, já tem data para ser inaugurada: 4 de dezembro. Para a inauguração, haverá um show com Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins.

A festa, que vai ter contar ainda com uma queima de fogos, é considerada pela Secretaria municipal de Turismo o terceiro maior evento do calendário cultural da cidade, atrás apenas do réveillon e do carnaval.

Choque de ordem
Segundo o secretário Antônio Pedro Figueira de Mello, vários órgãos da prefeitura vão trabalhar em conjunto para evitar transtornos no local, na inauguração e enquanto a árvore ficar na Lagoa.
“A Secretaria de Ordem Pública, a CET-Rio e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana vão estar no entorno da Lagoa na abertura do evento e enquanto a árvore estiver no espelho d'água”, afirmou ele, que acrescentou: “O principal objetivo é evitar transtornos no trânsito e reprimir a atuação de ambulantes ilegais e flanelinhas”.

A árvore vai ser acesa das 19h30 às 2h, de domingo a quinta-feira, e das 19h30 às 3h, às sextas e sábados. Um carrilhão eletrônico importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, vai ser instalado no interior da árvore. Diariamente, ele vai reproduzir canções natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Lagoa, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Números
Em 2009, cerca de 200 mil pessoas se posicionaram no entorno da Lagoa para prestigiar a inauguração, de acordo com Figueira de Mello. Este ano, a árvore vai atingir a altura de 85 metros, equivalente a um edifício de 28 andares, com um peso total de 542 toneladas. Ao todo, 3,3 milhões de microlâmpadas e quatro canhões de luz vão realizar os efeitos de iluminação.

Créditos ao G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário