quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Curso vai formar Agente Ambiental em Nova Sepetiba II

Quando: 11 de novembro, às 10h
Onde: Quadra de esportes do Colégio Estadual Arnoldo Abuzzini da Fonseca. Estrada Vasconcelos, s/n - Nova Sepetiba

O Instituto Estadual do Ambiente, órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente, inicia nesta quinta-feira (11/11) o curso de Educação Ambiental para a formação de Agentes Ambientais Comunitários no Conjunto Habitacional Nova Sepetiba II, localizado na Zona Oeste do Rio. O curso, que terá a duração de 10 meses, tem como objetivo desenvolver valores individuais e coletivos nos alunos, a fim de garantir proteção ao meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população local.

O curso faz parte do projeto de Educação Ambiental desenvolvido no condomínio Nova Sepetiba II pela Gerência de Educação Ambiental do Inea. Depois de formados, os agentes ambientais vão atuar nas escolas, associação de moradores e na própria comunidade local para orientar sobre boas práticas ambientais e dar apoio com relação aos problemas sócio-ambientais do conjunto habitacional.

O processo de implantação do programa de Educação Ambiental em Nova Sepetiva II teve início em julho e terá duração de um ano. Foram inscritas cerca de 280 pessoas, das quais 126 foram aprovados nas provas e participam do curso. Os alunos serão divididos em três turmas e terão aulas todas às terças e quintas.

Créditos à SEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário