Concurso Olímpico é lançado

A prefeitura do Rio e o Instituto dos Arquitetos do Brasil/Rio de Janeiro (IAB-RJ) lançaram ontem o concurso Porto Olímpico, que vai escolher o projeto de arquitetura responsável pela construção das instalações olímpicas previstas para o local. No total, são sete construções e, como o LANCE! revelou no início de outubro, duas serão permanentes e vão ser transformadas, após as disputas, em um centro de convenções de grande porte e em um hotel.

– O Rio necessita de um grande centro de convenções na região central da cidade. E o hotel também vai atender a nossa demanda. Deverá ter 500 quartos e ser de quatro ou cinco estrelas – explicou o secretário municipal de Desenvolvimento do Rio, Felipe Góes.

As construções olímpicas previstas para o Porto são: Vila da Mídia e Vila de Árbitros, com 10.596 quartos, o Centro de Mídia não credenciada, o Centro de distribuição de uniformes (UAC), Centro principal de distribuição (MDC), Centro Principal de Credenciamento (MAC), Centro de Monitoramento e Operações (MOC) e o Centro Operacional de Tecnologia (TOC). As duas últimas instalações devem ser projetadas para os espaços permanentes.

– Os arquitetos foram chamadas para dar a sua contribuição e vão fazer. E não serão só brasileiros, vários estrangeiros estão interessados – ressaltou o presidente do IAB/RJ, Sérgio Magalhães.

Créditos ao LaceNet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR