Concurso da Faetec para 2011 encerra inscrições amanhã

Terminam nesta quarta-feira (10/11) as inscrições do processo seletivo de alunos para 2011.1 nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os interessados devem acessar www.faetec.rj.gov.br, no link CONCURSO 2011.1, onde, além do formulário de inscrição, são encontrados os manuais com todas as orientações sobre cada segmento, quadro de vagas, calendário e todas as informações sobre o concurso.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet. Para facilitar o acesso dos candidatos à internet, a Faetec oferece atendimento gratuito nos polos do programa Faetec Digital, relacionados no site. O candidato deve ler o manual e preencher o formulário de acordo com as orientações. Estes documentos estão disponíveis no site.

A inscrição é gratuita para as vagas da educação infantil e do ensino fundamental. Os pais ou responsáveis interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site, observando a unidade de ensino e ano de escolaridade para o qual a criança concorrerá. Estas vagas serão distribuídas através de sorteio.

Os candidatos às vagas do ensino médio, de especialização de nível técnico e do ensino superior deverão, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 38 na rede bancária, o que automaticamente confirmará o processo. As provas objetivas, para os níveis de ingresso através de concurso, serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos Cartões de Confirmação de Inscrição, que estarão disponíveis no site a partir de 13 de dezembro.

Há oportunidades em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, em especializações técnicas de nível médio como edificações, eletrônica, eletromecânica, enfermagem, produção em moda, mecânica, informática, prótese dentária, administração, florestas, fruticultura, comércio, plástico, cerâmica, estética, construção naval e máquinas navais, entre outros. E ainda oferece acesso ao ensino superior em cursos como sistemas de informação, gestão ambiental, tecnologia da informação e comunicação e outros.

Todo o processo seletivo é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Mais informações sobre o concurso pelo telefone (21) 4063-6396.

Créditos à Ascom da Faetec

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR