Cedae recebe prêmio Amcham na categoria Educação Ambiental

A Cedae recebeu, na noite de ontem, no Centro, com o Projeto Cedae Educação Ambiental, o 6º Prêmio Brasil Ambiental, conferido pela Câmara de Comércio Americana (Amcham). O objetivo da entidade é estimular ações e reconhecer o mérito de iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento de ações ambientalmente responsáveis, praticadas por empresas com atuação no Brasil.

O conceituado prêmio foi entregue no Rio, ao presidente da Cedae, Wagner Victer, em razão do sucesso das iniciativas de educação e recuperação ambiental da companhia. Vencedora na categoria Educação Ambiental, a Cedae demonstrou que, durante os processos que envolvem o tratamento da água e do esgoto, é possível promover ações preventivas para a preservação do planeta, criando em adultos e crianças uma consciência ambiental direcionada à sustentabilidade e à responsabilidade social.

Foi com este espírito que a atual gestão implantou o Programa Cedae Educação Ambiental, que engloba as seguintes iniciativas: Campanha Salve o Planeta, Economize Água; Programa Cedae Educação Ambiental nas Escolas, Projeto Replantando Vida (promove o reflorestamento das margens dos rios utilizando a mão-de-obra de apenados do regime semi-aberto) e os Centros de Visitação Ambiental.

- Estes projetos vão ao encontro da agenda de compromissos estabelecidos com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – enfatizou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Presente à cerimônia de premiação, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, proferiu a palestra “Estratégias para redução da emissão de gases”.

Créditos à CEDAE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de ônibus facilita acesso ao Piscinão de São Gonçalo

Escola de Dança Maria Olenewa abre inscrições para seleção de novos alunos

Programa Antipichação recupera o Obelisco do Centro do Rio