Cedae recebe prêmio Amcham na categoria Educação Ambiental

A Cedae recebeu, na noite de ontem, no Centro, com o Projeto Cedae Educação Ambiental, o 6º Prêmio Brasil Ambiental, conferido pela Câmara de Comércio Americana (Amcham). O objetivo da entidade é estimular ações e reconhecer o mérito de iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento de ações ambientalmente responsáveis, praticadas por empresas com atuação no Brasil.

O conceituado prêmio foi entregue no Rio, ao presidente da Cedae, Wagner Victer, em razão do sucesso das iniciativas de educação e recuperação ambiental da companhia. Vencedora na categoria Educação Ambiental, a Cedae demonstrou que, durante os processos que envolvem o tratamento da água e do esgoto, é possível promover ações preventivas para a preservação do planeta, criando em adultos e crianças uma consciência ambiental direcionada à sustentabilidade e à responsabilidade social.

Foi com este espírito que a atual gestão implantou o Programa Cedae Educação Ambiental, que engloba as seguintes iniciativas: Campanha Salve o Planeta, Economize Água; Programa Cedae Educação Ambiental nas Escolas, Projeto Replantando Vida (promove o reflorestamento das margens dos rios utilizando a mão-de-obra de apenados do regime semi-aberto) e os Centros de Visitação Ambiental.

- Estes projetos vão ao encontro da agenda de compromissos estabelecidos com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – enfatizou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Presente à cerimônia de premiação, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, proferiu a palestra “Estratégias para redução da emissão de gases”.

Créditos à CEDAE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos