Artimanhas Poéticas chega à segunda edição no Rio

O Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, será palco da segunda edição do festival literário Artimanhas Poéticas, que acontece entre os dias 13 e 14 de novembro. O evento reunirá nomes como Heloísa Buarque de Hollanda, Claudia Roquette-Pinto, Arnaldo Antunes, Márcio-André, Frederico Barbosa, André Vallias, Leonardo Gandolfi, Horácio Costa e Victor Paes, que promoverão debates, recitais, lançamentos de livros, performances, exibições de filmes e poesia visual.

Rio de Janeiro

O primeiro festival literário Artimanhas Poéticas foi realizado em junho de 2009, no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar a poesia brasileira contemporânea, aproximando o público dos autores mais expressivos da atualidade e das mais diferentes tendências. O evento é também uma oportunidade para o lançamento de livros de autores novos, publicados por pequenas editoras.

Programação

13 de novembro (sábado):

14h
Debate: A poesia escrita em outras esferas. Com Heloísa Buarque de Hollanda, André Vallias e Gabriela Marcondes. Mediação: Claudio Daniel

15h
Recital: Claudia Roquette-Pinto, Claudio Daniel, Casé Lontra Marques, Ronaldo Ferrito, Virna Teixeira, Camila Vardarac, Marcelo Tápia, Donny Correia, Lígia Dabul, Jorge Melícias.

16h
Debate: O diálogo poético entre o Brasil e Portugal: conquistas e desafios. Com Claudio Daniel e Marcus Mota. Mediação: Leonardo Gandolfi.
Lançamento: livros da Azougue Editorial, Confraria do Vento, Arqueria, Lumme Editor e Multifoco

18h
Performances: André Vallias, Victor Paes, Gabriela Marcondes, Alice Santana, Domingos Guimarães, Valeska de Aguirre e Ana Costa Ribeiro
Projeção: poemas visuais e poemas-objeto de Arnaldo Antunes, Elson Fróes, Marcelo Sahea, Gabriela Marcondes, André Vallias e Paulo de Toledo.

14 de novembro (domingo):

14h
Palestra: A poesia brasileira hoje. Com Frederico Barbosa
Lançamento: Azougue Editorial, Confraria do Vento, Arqueria, Lumme Editor e Multifoco

16h
Debate: A importância das organizações sociais para a para a gestão da cultura. Com Marcelo Tápia e Donny Correia. Mediação: Frederico Barbosa

18h
Recital: Lígia Dabul, Izabela Leal, Sylvio Back, Thiago Ponce de Moraes, Pablo Araujo, Flávio Castro, Masé Lemos, Dado Amaral, Anderson Fonseca.

18h45
Exibição do filme Cidade reposta, de Márcio-André

Local: Centro Cultural Justiça Federal, Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro (RJ). CEP 20040-009.

Créditos à Agência Rio

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos