sábado, 18 de setembro de 2010

Museu Carmen Miranda inaugura mostra de caricaturas da Pequena Notável

Por Ascom da Secretaria de Cultura

Traços exagerados, até deformados, mas sempre engraçados. Assim podem ser definidas as caricaturas. Uma exposição com esses desenhos divertidos, todos retratando Carmen Miranda, será inaugurada, na próxima segunda-feira (20/9), às 16h, no Museu Carmen Miranda, espaço da Secretaria de Cultura. A mostra “Caricaturas Miranda” faz parte da programação da Primavera nos Museus, projeto que acontece anualmente, sempre no mês de setembro, por iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus- IBRAM, em que os museus oferecem ao público exposições, oficinas e outras atividades culturais.

Museu Carmem Miranda

Os desenhos da exposição, que fica em cartaz de 20 de setembro a 20 de dezembro, foram realizados pelo artista Luiz Fernandes, cartunista, desenhista, jornalista e tradutor. São 20 trabalhos de Luiz Fernandes criados em Hollywood e no Rio de Janeiro. Alguns foram feitos a pedido da própria Carmen, que considerava Luiz Fernandes um grande amigo e seu cartunista favorito.

Em paralelo, o museu mantém sua exposição permanente com trajes e acessórios originais de seu acervo. O Museu Carmen Miranda fica na Av. Rui Barbosa, s/nº - Parque do Flamengo. Mais informações podem ser obtidas por telefone: 2334-4293.

Museu Carmen Miranda

Foi criado oficialmente, em 1956, através de decreto assinado por Francisco Negrão de Lima, Governador do Distrito Federal .Sua inauguração só se deu vinte anos mais tarde, em 05 de agosto de 1976, pelo Governador do Rio de Janeiro Floriano Peixoto Faria Lima. Instalado no Parque do Flamengo, o prédio circular foi projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy, posteriormente adaptado pelo arquiteto Ulisses Burlemaqui.

A criação do museu foi uma resposta à população e à legião de admiradores, sobretudo estrangeiros, de várias partes do mundo, organizados em inúmeros fãs-clubes, que desejavam um espaço que pudessem perpetuar a memória da cantora, um dos mitos da música popular brasileira.

Serviço

Caricaturas Miranda

Abertura: Segunda-feira (20/9), às 16h

Temporada: De 20 de setembro a 20 de dezembro

Endereço: Av. Rui Barbosa, s/nº - Parque do Flamengo

Tel: 2334-4293

Nenhum comentário:

Postar um comentário