Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Test link

Maioria das praias está liberada para banho no feriadão

2 min read
Créditos à Ascom do Inea

A maioria das praias do estado está liberada ao banho neste feriadão. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria do Ambiente, atualizou nesta sexta-feira (3/9) o boletim de balneabilidade das praias da Barra da Tijuca, da Zona Sul e da ilha de Paquetá no Rio de Janeiro, de Niterói, na Região Metropolitana do estado, e de Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde.

As praias recomendadas para o banho na Barra e na Zona Sul do Rio são Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão recomendadas com restrições as praias do Flamengo (evitar trecho próximo à saída do rio Carioca) e do Leblon (evitar trecho próximo ao canal da Visconde de Albuquerque). As praias do Pepino, São Conrado, Joatinga, os trechos Quebra-mar e Pepê, na Barra, e Vidigal, Urca e Botafogo não estão recomendadas.

Praia de São Conrado

Em Angra dos Reis, das 17 praias monitoradas pelo Inea, sete estão recomendadas para o banho: Praia Grande, Brava, Mambucaba, Gordas, Costeirinha, Japuiba e Vila Velha. As praias de Bonfim, Retiro, Anil, Jacuecanga, Camorim, Enseada, Frade, Garatucaia, Jardim e Bexiga não estão recomendadas para o banho de mar. Em Paraty, as praias do Pontal, Paraty Mirim, São Gonçalo, Jabaquara, Tarituba e Mambucaba estão liberadas, mas o banho não é recomendado nas praias de Terra Nova e Praia Grande de Corumbê.

Em Paquetá, as praias de Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto, Moreninha e José Bonifácio estão recomendadas para o banho. Em Niterói, estão recomendadas as praias de Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Adão, Piratininga e Sossego; recomendadas com restrições Charitas e Eva (evitar trechos com extravasamentos de águas pluviais), Camboinhas e Itaipu (evitar trechos próximo à saída do Canal de Itaipu) e Itacoatiara (evitar trecho próximo ao canto esquerdo da praia). Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Jurujuba e Charitas.

O Inea ressalta, no entanto, que em caso de chuva o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim completo de situação das praias pode ser consultado no site do Inea.

Talvez você goste destas postagens

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...