Linhas municipais terão ônibus padronizados

Créditos ao O Globo online

Ônibus padronizado

O festival de cores, algumas em combinações duvidosas, e a poluição visual provocada pela falta de padronização dos ônibus da cidade deverão chegar ao fim no prazo de um ano. A prefeitura assinou, nesta sexta-feira, o contrato com os quatro consórcios vencedores da licitação para operar, pelos próximos 20 anos, as linhas municipais, e uma das regras é a nova identidade visual dos 8,5 mil veículos: eles serão todos brancos, com apenas alguns detalhes em outra cor, para identificar a região onde o coletivo circulará. Assim, verde identificará as linhas da concessionária Santa Cruz (Zona Oeste); laranja, as da Internorte (Zona Norte); amarelo, as da Transcarioca (Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio); e azul, as da Intersul (Zona Sul e Grande Tijuca).
- Os ganhos estéticos para a cidade serão imensos. Todos os veículos terão a mesma cor, como acontece nos lugares mais civilizados do mundo. Já nos próximos meses, a população vai conhecer alguns veículos padronizados - disse o prefeito Eduardo Paes.

Lellis Marcos Teixeira, presidente do Rio Ônibus (sindicato das empresas do setor), explicou que já foi preparada toda uma campanha para divulgar a nova identidade visual dos ônibus.

O contrato de licitação também prevê penas mais rígidas para os operadores que não seguirem as regras. Entre as punições, estão a anulação da concessão no caso de mau serviço prestado e multas se o consórcio levar mais de 30 minutos para rebocar um ônibus enguiçado.

Comentários

  1. Agora a promessa dos novos trens do metro rio é 11/2011, será que até 2013 teremos os tão sonhados trens novos, esse mês a estação cidade nova esta funcionando nos horários de 10hs às 14hrs para "Ajustes", não entendi, prejudica o povo com essa desculpa esfarrapada de ajuste, se o governa nada fazer, vão empurrar o funcionamento dessa estaçaõ até 2014, como a diretoria do metro rio tem o dom de piorar o que esta ruim, acredito que quando chegar os trens novos, eles vão retirar um antigo da linha 1A e colocar na linha 1, só iremos sentir a diferença quando chegar o 10º trem, o pior é que vão anunciar a chegada do primeiro trem com estardalhaço e quem desistiu do metrô, vai pensar que agora melhorou, instalando um verdadeiro caos, hoje em dia os intervalos estão com mais de 8 minutos, devido a superlotação, as portas não fecham, o metrô colocau um funcionário disfarçado de posso ajudar, a função dele é de fechar as portas na marra, lembro do vídeo do metrô da china, onde vários funcionários empurram as pessoas para dentro do trem já superlotado, assim não tem porta que resista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos