Operação Choque de Ordem termina com 20 detidos na Zona Norte

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) detiveram, na noite desta quarta-feira (23), 20 pessoas - entre elas três menores de idade - durante operação Choque de Ordem na Zona Norte do Rio. Segundo a Seop, os detidos trabalham como limpadores de para-brisas, conhecidos como “rodinhos”, e seriam viciados em crack.

Detidos estavam dentro de um viaduto, no sentido Zona Norte, que fica em frente à Uerj, na altura da estação do metrô do Maracanã


Detidos estavam dentro de um viaduto, no sentido Zona Norte, que fica em frente à Uerj, na altura da estação do metrô do Maracanã (Foto: Bernardo Tabak / G1)

A ação aconteceu próximo à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ainda de acordo com a Seop, os detidos estavam dentro de um viaduto, no sentido Zona Norte, que fica em frente à Uerj, na altura da estação do metrô do Maracanã.

Durante a operação, os detidos atearam fogo em objetos (aparelhos celulares, relógios e documentos) que teriam sido roubados na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e controlou as chamas. Uma moto e 15 cachimbos de crack também foram apreendidos no local.
De acordo com a Seop, todos os detidos, 17 adultos, entre eles uma mulher grávida, e os três menores foram conduzidos para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Segundo a Polícia, os adultos responderão por desacato, desobediência, resistência, dano ao Patrimônio Público e receptação.

Foragido da Justiça
Na delegacia, foi constatado que um deles era foragido da Justiça. Os três menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

“Operações Choque de Ordem preventivas como essa retiram das ruas estes consumidores de drogas e colaboram para a redução dos pequenos delitos evitando também que estas pessoas consigam nas ruas o sustento para o seu vício”, disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.

Créditos à G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos