quinta-feira, 24 de junho de 2010

Choque de Ordem prende 20 consumidores de crack no Rio

Uma operação Choque de Ordem realizada na manhã desta quinta-feira (24) por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio prendeu 20 rodinhos (pessoas que limpam para-brisas de carros nos sinais) consumidores de crack que estavam dentro do viaduto, sentido Zona Norte, localizado em frente da UERJ, na altura da Estação do Metrô, entre os bairros de Vila isabel e Maracanã.

No momento da blitz, os detidos atearam fogo em objetos (aparelhos celulares, relógios e documentos) supostamente fruto de roubos. Bombeiros foram chamados e controlaram o fogo. Úma moto semi-depenada, 15 cachimbos de crack e 20 pequenos rodos de limpar para-brisas também foram apreendidos no local. Todos os detidos, 17 adultos (uma mulher grávida) e 3 menores foram conduzidos para a 18ª DP (Praça da Bandeira).

Segundo a Polícia, os adultos responderão por desacato, desobediência, resistência, dano ao Patrimônio Público e receptação. Na DP, foi constatado que um deles, Everton da Costa Cesar, 25 anos, era foragido da Justiça. Os três menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

"Operações Choque de Ordem preventivas como essa, retiram das ruas estes consumidores de drogas e colaboram para a redução dos pequenos delitos evitando também que estas pessoas consigam nas ruas o sustento para o seu vício", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Créditos à Agência Rio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário