TAXA DE DESEMPREGO CAI PARA 4,1% NA REGIÃO METROPOLITANA

A taxa de desemprego na Região Metropolitana do Rio de Janeiro caiu de 4,6%, em outubro, para 4,1%, em novembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda no contingente da população economicamente ativa medida pela pesquisa foi geral no país, tendo baixado de 5,3%, em outubro, para 4,9% em novembro. É a menor taxa para o mês de novembro, desde o início da série histórica da pesquisa, em março de 2002. A taxa também foi a segunda menor de toda a série, ficando atrás apenas dos 4,7% registrados em dezembro de 2011.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o Estado do Rio está em um período muito bom, em termos econômicos, com o mercado de trabalho aquecido e a renda, melhorando.

- O Rio de Janeiro vive um momento único, de pleno desenvolvimento. As empresas que estão vindo para se instalar no estado criam um círculo virtuoso que gera não só empregos, mas qualifica o profissional e, consequentemente, melhora a renda - disse.

Ainda de acordo com a pesquisa do IBGE, o rendimento médio real dos trabalhadores atingiu o valor de R$ 1.809,60 em novembro, o mais alto de toda a série. Isso representa uma alta de 0,8% na comparação com outubro. A massa de rendimentos, que representa a soma dos salários nas regiões pesquisadas, foi de R$ 42,8 bilhões, alta de 1% em relação a outubro e de 8,3% sobre novembro de 2011.

CRéditos à Subsecretaria de comunicação Social

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos