CRIANÇAS E POLICIAIS DA UPP CIDADE DE DEUS PARTICIPAM DE DESFILE CÍVICO

Cerca de 800 alunos de colégios e creches da Cidade de Deus e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) participaram, nesta terça-feira (6/9), de um desfile cívico na comunidade, que fica na Zona Oeste do Rio, em comemoração à Independência do Brasil, celebrada nesta quarta-feira (7/9). Este ano, os homenageados foram os policiais das UPPs.

O subcomandante da UPP Cidade de Deus, tenente Gustavo Matheus, contou que o desfile foi muito importante para os policiais que atuam na Unidade de Polícia Pacificadora do local.

- Com a pacificação, conseguimos preservar a ordem pública e promover a integração polícia-comunidade. É simbólico ver estas crianças marchando conosco. Fizemos isto com o objetivo de manter a paz na Cidade de Deus – comemorou.

Crianças de três a oito anos de idade participaram da comemoração antecipada da Independência do Brasil. O critério utilizado para escolher os alunos que participaram da atividade foi o desempenho escolar, uma forma de premiar os alunos mais dedicados aos estudos e incentivar os demais a melhorarem suas notas.

Moradora da Cidade de Deus, Fabiana Santos relatou o orgulho de assistir ao seu filho, Carlos Alexandre Santos, de cinco anos de idade, desfilar pela primeira vez.

- Como toda mãe-coruja, estou muito feliz por ver meu filho participando desta atividade. Ele esteve perfeito – elogiou.
Comandada pelo segundo sargento Orlando Muniz, a “tropinha da PM” não fez feio ao desfilar, ao som de músicas executadas por uma banda formada por agentes da UPP.

- Treinamos rapidamente e tudo saiu perfeito. Esta iniciativa marca a volta do civismo para as crianças do Brasil. É o resgate da cidadania – completou.

Éderson Azeredo, de 10 anos, que desfilou com o uniforme do Batalhão Ambiental, contou que no ano que vem participará novamente da atividade.

- Foi a primeira vez que desfilei e gostei muito. Quando crescer, quero ser policial militar – disse o menino.
Cerca de 30 alunos do Espaço de Educação Infantil Cidade de Deus, do RIOSOLIDARIO - Obra Social do Rio de Janeiro, também desfilaram. As crianças marcharam ao som da banda da Polícia Militar, usando uniforme da escola e boina similar à do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

► Créditos à Virgínia Cavalcante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR