Cedae Inaugura obra de água e esgoto na Ilha do Fundão

A Nova Cedae, em parceria com a Secretaria estadual do Ambiente e com a Prefeitura do Rio, inaugurou hoje (18/4) obras de urbanização, beneficiando as 420 residências da Vila Residencial da UFRJ, na Ilha do Fundão. Todos os imóveis foram ligados às redes de água e esgoto da companhia, que instalou hidrômetros em todas as casas. Com isto, os moradores estão sendo abastecidos regularmente e tendo o esgoto tratado, evitando que os resíduos sejam lançados no Canal do Cunha e na Baía de Guanabara.

Foram assentados 2.030 metros de tubulação de água e 3.472 metros de tubulação de esgoto, que capta os resíduos produzidos nos imóveis, evitando o lançamento de 336 mil litros de esgoto por dia no Canal do Cunha e colaborando para o cumprimento das metas do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG). Para garantir o transporte do esgoto, foi construída uma elevatória no local, que conduzirá os resíduos até a elevatória do Fundão e dali para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Penha.

Além das ligações de água e esgoto, foram realizadas obras de drenagem e de infra-estrutura, como calçamento de ruas e assentamento de sistema de coleta de águas pluviais. A obra também vai ao encontro dos compromissos assumidos junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o Rio sedie as Olimpíadas de 2016. Participaram da inauguração das obras o presidente da Cedae, Wagner Victer, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e o subprefeito da Ilha do Governador, Victor Accioly.

Créditos ao rj.gov.br

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos