quarta-feira, 23 de março de 2011

Secretário abre feira supermercadista no Riocentro

Riocentro

Considerada uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina, a 23ª Super Rio Expofood foi aberta nesta terça-feira (22), no Riocentro. Representando o governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, frisou que o setor supermercadista tem grande importância no estado, porque além de gerar empregos e faturamento, é o grande elo entre o consumidor e o produtor rural.

– Vivemos um momento ímpar no Rio de Janeiro. A Nestlé acabou de anunciar que em 2010 o seu mercado fluminense superou, pela primeira vez na história, o de São Paulo, mostrando nosso vigor econômico. Isso demonstra que o governador Sérgio Cabral tem conseguido promover uma série de projetos e programas, que se expandem também pelo interior. Especificamente na área de agricultura, temos inúmeros exemplos bem sucedidos – destacou.

Acompanhado do presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserrj), Airton Fornari, o secretário visitou alguns estandes, como o JFC, que produz hortaliças, legumes e verduras minimamente processados.

– Isso representa um avanço inestimável para a agricultura. Toda essa mudança tem sido possível graças ao investimento da secretaria em tecnologia e linhas de crédito, através de diversos programas de apoio ao produtor agrícola e pecuário – lembrou, acrescentando que é importante estar presente em eventos como este, que aproximam a base de produção do consumidor.

Distribuídos numa área de 23 mil metros quadrados, os 300 expositores participantes devem receber a visita de 50 mil empresários e profissionais da área de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes.

Segundo o presidente da Asserj, Airton Fornari, a Super Rio se tornou um evento de negócios e este ano deve movimentar cerca de R$ 130 milhões.

– Queremos a ampliação do relacionamento entre fornecedores e supermercados. Este ano também focamos no treinamento e na atualização profissional, por isso vão acontecer até o dia 24, quando será encerrada a feira, diversas palestras e treinamentos – explicou.

Durante o evento estarão funcionando diversos auditórios destinados a palestras da 23ª Convenção Supermercadista, do 12° Seminário Nacional de Panificação e Confeitaria e a 15ª Gourmet Show, que acontecem paralelamente.

Créditos à SEAPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário