quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UPP do Morro da Formiga terá centro de mediação de conflitos

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio, vai ganhar um Centro de Mediação. A unidade será inaugurada nesta quinta-feira (16), às 11h, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter. O objetivo é proporcionar à população uma alternativa para a solução pacífica dos conflitos.

Esse será o primeiro centro inaugurado dentro das UPPs, que terá como mediadores os próprios policiais militares que atuam na comunidade. “A próxima comunidade a ser contemplada será a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Iremos implantar centros de mediação em todas as comunidades que possuem UPP”, destacou Zveiter.

Na solenidade, também serão entregues os certificados de conclusão a 14 dos 30 policiais militares que participaram do curso de capacitação em mediação promovido pelo TJ.
O Centro de Mediação está localizado na Rua Castelo Novo, 328, no Morro da Formiga.

Governo assinou acordo
O acordo de cooperação para instalação de núcleos de Justiça nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) foi assinado no dia 7 deste mês, durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, no Hotel Sofitel, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Durante os discursos, as autoridades fizeram referência ao resgate da paz no Rio com a ocupação pela polícia nas comunidades antes dominadas por traficantes armados.

UPP chegou em julho
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga foi inaugurada no dia 1º de julho deste ano. A sede fica na Rua Castelnuovo, em frente ao antigo posto de policiamento comunitário da comunidade.

Créditos ao G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário