Mapa oficial do RJ é modificado

Região metropolitana "ganhou" os municípios de Maricá e Itaguaí

O novo mapa oficial do estado do Rio de Janeiro foi lançado nesta quinta-feira (16), com algumas alterações geográficas. São elas: a delimitação da nova composição da Região Metropolitana e a localização no mapa do traçado do Arco Metropolitano.


Baixadas Litorâneas ficou menor com a "perda" de Maricá


Os municípios de Itaguaí e Maricá voltaram a pertencer à Região Metropolitana em 2009. Com isso, o novo mapa apresenta a região da Baixada Litorânea com uma área menor, já que perdeu Maricá. O mesmo acontece na região da Costa Verde, que também reduziu com a saída do município de Itaguaí da área.

O Arco Metropolitano será uma rodovia de 145 km de extensão, que vai ligar o município de Itaboraí ao Porto de Itaguaí, passando por outros seis municípios. A construção ainda está inacabada. As obras, que tiveram início em 2008, são feitas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Região da Costa Verde ficou menor coma  "perda" de Itaguaí

A recente edição foi elaborada pelo Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas (Ceep) , órgão ligado ao Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj).

De acordo com os organizadores, o novo mapa tem como objetivo fornecer informações que possam ser utilizadas por instituições públicas e privadas, pesquisadores, professores e estudantes.
A última edição do mapa oficial do estado do Rio foi lançada em 2001.
Arco metropolitano agora é representado no mapa do Rio de Janeiro

Créditos ao G1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR