quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dimuni número de homicídio doloso no Rio de Janeiro

Índices de homicídios dolosos no Rio de Janeiro reduz em 3,1% no mês de outubro em comparação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2009 foram 419 vítimas, no mesmo mês deste ano o número caiu para 406, segundo informou nesta quinta-feira o Instituto de Segurança Pública (ISP). Homicídio doloso é definido quando o agressor tem a intenção de matar.

Outro crime que também apresentou diminuição nos números foi o roubo de veículo, com um queda de 9,6% em outubro de 2010, em relação ao ano passado. Por outro lado, os roubos de rua aumentaram 0,2%, ou seja, 15 casos a mais foram registrados em todo estado.

"O estado já vem tendo uma queda consistente desses indicadores de criminalidade a mais de um ano. Os números no Rio de Janeiro ainda estão muito elevados, para o que pretendemos como um patamar aceitável. Mas as reduções, mês a mês, estão mostrando que parece que estamos no caminho certo", disse o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional de Secretaria de Segurança do Estado, Roberto Sá, ressaltando o bom resultado das políticas públicas de combate ao crime estão no caminho certo.

Segundo Sá, os roubos de rua tiveram um pequeno aumento em outubro, mas de janeiro a outubro deste ano, a redução neste tipo de delito foi de 11,4%, quando em comparação ao mesmo período de 2009. Para o subsecretário, a tendência é diminuir ainda mais ao longo dos próximos meses, seguindo, assim, o planejamento estipulado pela secretaria até a Copa de 2014.

Créditos ao SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário