Comunidade Santa Marta tem atividades culturais neste sábado

No próximo sábado, 18/12, às 18h, será realizado o show de encerramento da Escola de Música Atitude da comunidade Santa Marta. Na ocasião haverá a apresentação dos alunos da escola, da bateria mirim e da banda Terral. Dentro das atividades haverá ainda o lançamento do Cine + Cultura Atitude, com a exibição do curta 788 Santa Marta. Ao final do evento artista locais farão diversas apresentações.
A ONG Atitude Social está no Santa Marta há sete anos. Todo o trabalho é desenvolvido no sentido de socializar os moradores através de projetos culturais. Entre as ações estão a promoção de projetos de cunho social e cultural e o estímulo ao aperfeiçoamento musical, intelectual, moral, cívico e cultural dos moradores.

A comunidade Santa Marta, em Botafogo, foi a primeira a receber o projeto “Rio Top Tour”, fruto de um convênio assinado entre o Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. A ideia é aproveitar o potencial turístico das comunidades carentes a partir da inclusão dos próprios moradores, que terão condições para se qualificar e investir em atividades locais econômicas, sociais, culturais e esportivas. Até o fim de novembro cerca de 15 mil turistas já tinham visitado o Santa Marta.

Todos os shows são gratuitos e oferecerem aos participantes a oportunidade de conviver com as diferenças, cultivar novas formas de participação social e fomentar o turismo na região, transformando o Santa Marta em uma nova alternativa para a diversão e lazer de cariocas e visitantes. As apresentações acontecem na Praça Corumbá.

Créditos à TurisRio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR