quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cabo Frio aguarda a chegada de mais três transatlânticos antes do Natal

Praia do Forte-CF

A cidade de Cabo Frio aguarda mais três escalas de transatlânticos na Praia do Forte, na próxima semana. Na sexta-feira, dia 17, por volta das 11h, chega ao litoral cabofriense o navio Imperatriz, que teve sua origem em Santos. O navio tem cerca de 685 tripulantes e 2020 passageiros. Já no dia 21, o navio que encanta a Praia do Forte, a partir das 8h, é o Zenith, com aproximadamente 620 tripulantes e 1800 passageiros. Este mesmo navio retorna às águas da Praia do Forte no dia 23, às 11h, deixando a cidade às 23h30.

Ao todo, na temporada 2010/2011, 18 transatlânticos vêm à região tendo Cabo Frio como destino. Nesta temporada, cerca de 60% de passageiros de cada navio vão conhecer a cidade. Os pontos turísticos mais visitados, de acordo com a estatística realizada pela Secretaria de Turismo na temporada de 2009, foram a Praia do Forte, Forte São Matheus, Rua dos Biquínis, Centro da Cidade, Boulevard Canal e Praia das Conchas.

Para o Secretário de Turismo da cidade de Cabo Frio, Carlos Victor da Rocha Mendes, o turismo marítimo, ao longo dos últimos anos, tem sido um elemento transformador de muitas regiões com esta vocação no Brasil.

- A vinda dos transatlânticos para nossa cidade é muito importante, pois além de movimentar o nosso comércio, nossa área gastronômica e serviços, ainda recebemos turistas que são multiplicadores da informação. Os turistas quando descem para conhecer nossa cidade são bem recebidos e certamente voltarão em uma outra oportunidade – concluiu Carlos Victor.

Créditos à Cabo Frio News

Nenhum comentário:

Postar um comentário