terça-feira, 9 de novembro de 2010

Usiminas lança pedra fundamental de centro tecnológico no Rio

A Usiminas lançou hoje a pedra fundamental do seu centro de tecnologia, no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A empresa ocupará uma área de 3,6 mil metros quadrados do parque, na Ilha da Cidade Universitária, no Rio.

O acordo de concessão de uso de terreno e de cooperação científica e tecnológica foi firmado entre a Usiminas e a UFRJ no início do ano. Em 2011, deverão ser iniciadas as obras do centro.

Segundo o vice-presidente de Negócios da Usiminas, Sergio Leite, o objetivo do projeto é desenvolver novas tecnologias de aplicação de aços para a indústria naval e de petróleo, principalmente para atender à demanda de exploração do pré-sal.

"A Usiminas está atenta para agregar valor a todos os movimentos de desenvolvimento do país, entre eles os que se relacionam à cadeia naval e do pré-sal", destacou o executivo em nota.

A siderúrgica encerrará 2010 com investimento de R$ 28,9 milhões na área de pesquisa e inovação, aumento de aproximadamente 50% em relação ao orçamento de 2009.Grande parte desse investimento já é direcionada a estudos voltados ao desenvolvimento e fabricação de aços com maior valor agregado, para uso em setores que demandam produtos especiais.

Créditos ao Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário