Secretaria de Fazenda lança Portal da Transparência

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio lançou nesta quinta-feira (4) o Portal da Transparência (www.transparência.rj.gov.br). O novo site foi totalmente desenhado para tornar mais fácil e ágil a navegação dos contribuintes, sejam economistas, contadores ou leigos nas matérias tributária e fiscal.

Com o novo formato, chega-se rapidamente a informações pormenorizadas da receita estadual, como por exemplo, a execução orçamentária, as transferências para municípios e cada uma das suas fontes de arrecadação. Também é possível fazer o acompanhamento detalhado dos processos de licitações, incluindo o pagamento efetivado a cada um dos fornecedores da rede do Estado, que estão identificados no site com razão social, CNPJ e endereço comercial, um a um.

As informações são atualizadas com a base de dados do dia anterior. Ou seja, nesta quinta-feira, 4 de novembro, já é possível obter informações até 3 de novembro.

A busca rápida permite os usuários pesquisarem as informações pelo acumulado no ano ou desmembrando mês a mês, assim como também é permitido extrair dados de apenas um ano da série história que está disponibilizada desde 2001. A folha de pagamento do Estado é outro dos dados para consulta. O site disponibiliza ainda um espaço específico para denúncia dos contribuintes que queiram colaborar com a Secretaria.

Créditos à Ascom Secretaria de Fazenda

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos