Rocinha vai receber arte e cultura na comunidade

Um espaço com Biblioteca, cineteatro, exposições e oficinas. Algo que parecia distante para os moradores da maior comunidade do Rio de Janeiro está perto de se tornar realidade.

Rocinha

A Rocinha vai receber a visita da ação “Expedição Mais Cultura”, um projeto social que tem como objetivo detectar as características e necessidades das localidades carentes, objetivando a inserção de atividades culturais para os moradores. Este é o primeiro passo para mobilizar a região que receber um Espaço Mais Cultura, um equipamento cultural de qualidade e que abriga diversas atividades.

Na próxima segunda-feira, dia 8, os técnicos realizam workshop com representantes da prefeitura e da comunidade. A idéia é mobilizar os moradores quanto a melhor forma de utilizar e administrar o Espaço Mais Cultura da Rocinha. Nos dias 9 e 10 de novembro, os técnicos irão mapear as manifestações culturais e instituições já existentes no local. A visita servirá para descobrir os desejos e as necessidades para o melhor uso o do espaço.

O Canteiro Mais Cultura busca fazer com que sociedade e instituições locais se apropriem dos futuros equipamentos, contribuindo para a gestão e programação das novas unidades. As próximas etapas do processo de mobilização serão o “Curso de Formação Elos no Canteiro Mais Cultura”, que vai reunir lideranças e representantes do poder público das comunidades para capacitação, e o “Mão Na Massa”. Esta última etapa consiste no planejamento e na realização de mutirões comunitários.

Expedição Mais Cultura na Rocinha – Rio de Janeiro

Programação:

Dia 08/11 – Workshop com a comunidade, às 14h, na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, Rua Bertha Lutz, 80, São Conrado, Paralela à auto-estrada Lagoa-Barra, ao lado do novo Complexo Esportivo da Rocinha.

Dia 09/11 – Visita à comunidade a partir das 9h30

Encontro de Sonhos e Talentos, às 18h, na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha

Dia 10/11 – Visita às Instituições existentes na Rocinha, a partir das 9h30

Outras informações no Instituto Elos: (13) 3326-4472

Créditos a O Repoter 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR