Rio sediará novo Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Desenvolvimento da GE

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral participaram na manhã desta quarta-feira, dia 10, no Morro da Urca, de um encontro realizado pela GE (General Eletric) para anunciar que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o mais novo Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. Durante a cerimônia, foram assinados sete protocolos de intenções para os novos investimentos da GE, sendo um deles com a Prefeitura do Rio.

Ao lado do presidente e CEO da GE Internacional, Nani Becalli, do presidente da GE do Brasil, João Geraldo Ferreira, e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância de novos investimentos para a cidade do Rio de Janeiro:

- Hoje é um momento de muita alegria porque a cidade do Rio de Janeiro passou um período sem atrair novos investimentos, sem gerar perspectiva em relação ao futuro e sem mostrar o cenário de oportunidades. O Rio é a cidade global do Cone Sul. É uma cidade que tem uma relação direta com essa nova economia e com os setores mais sofisticados dessa economia, como o designer, a cultura e o turismo. A vinda do Centro da GE para cá vai, no primeiro momento, gerar empregos de qualidade e movimentação para a nossa cidade. Saibam que essa cidade já pertence a vocês. É uma cidade aberta, diversa e sempre pronta para receber os visitantes.
Na ocasião, Paes anunciou que investirá no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão:

- A Prefeitura do Rio fez licitação essa semana para o investimento de R$ 8 milhões naquele Parque Tecnológico da UFRJ para aumentar e ampliar sua infraestrutura.

Com investimentos de U$$100 milhões, o Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil será localizado na Ilha do Bom Jesus (Ilha do Fundão) e, quando as obras estiverem finalizadas, empregará 200 pesquisadores e engenheiros. No local, o trabalho será focado em tecnologias altamente avançadas para indústrias de óleo e gás, energias renováveis, mineração, transporte ferroviário e aviação.

O governador Sérgio Cabral disse que essa conquista é muito importante para o Brasil e para o Rio de Janeiro:

- Hoje vivemos um momento extraordinário com o Brasil crescendo e o Rio se beneficiando desse crescimento. Quero agradecer a GE por trazer para cá o quinto Centro de Pesquisa da empresa no mundo, três em países dos chamados BRICs: a China, a Índia e agora o Brasil. E dois nos chamados países do primeiro mundo: Estados Unidos e Alemanha. A Ilha do Fundão, onde vocês ficarão, é o hoje o centro do conhecimento. Lá nós temos o maior centro de Pesquisa de Petróleo do mundo.

A GE está presente no Brasil há 90 anos e emprega mais de seis mil funcionários. A companhia tem operações em todo país, incluindo os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Créditos à PMRJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR