Nenhuma supera o imponente Cristo carioca, maior não é melhor...

A construção da mais alta estátua de Cristo do mundo, maior inclusive que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, terminou este sábado à tarde em Swiebodzin (oeste da Polônia), comprovou um jornalista da AFP no local.

Cristo polonês

A estátua mede um total de 36 metros, contra 33 metros do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros de altura.

Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, cidade de 40 mil habitantes, é completamente branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura.

Os últimos elementos da estátua - a cabeça e os braços - foram instalados com a ajuda de um enorme guindaste enviado especialmente ao local, já que a primeira tentativa, na semana passada, fracassou porque o guindaste levado não tinha a força necessária para a tarefa. Calcula-se o peso total da construção em 440 toneladas.

 Cristo carioca

"É a obra da minha vida (...) Será o maior catequista. A Europa precisa de catequistas como Cristo", disse à AFP Sylwester Zawadzki, padre da paróquia da Misericórdia Divina de Swiebodzin, que lançou este projeto há cinco anos.

A estátua foi construída com donativos particulares arrecadados na Polônia e no exterior, disse o sacerdote.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR