Faetec inscreve até 10 de novembro para cursos técnicos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos para 2011.1 nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), os interessados devem acessar www.faetec.rj.gov.br no link CONCURSO 2011.1 onde, além do formulário de inscrição, são encontrados os Manuais com todas as orientações sobre cada segmento, quadro de vagas, calendário, entre outras informações sobre o concurso.

Neste concurso há mais de seis mil vagas para cursos de educação profissional técnica de nível que forma técnicos para diversas área. Edificações, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, telecomunicações, informática, enfermagem, análises clínicas, segurança do trabalho, administração, construção naval, máquinas navais, transporte ferroviário, logística, plásticos, entre outras especializações que são oferecidas em escolas técnicas da rede da Faetec em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo são oportunidades nos seguintes segmentos:

- Educação Infantil-creche e pré-escola- (246 vagas);

- Ensino Fundamental (205);

- Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Concomitância Interna (2.993);

- Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Concomitância Externa (360);

- Educação Profissional Técnica Integrada (153);

- Ensino Médio Formação Geral (170);

- Educação Profissional Técnica Subsequente (2.835);

- Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho (80);

- Vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia (260) e para os Institutos Superiores de Educação (540).

As inscrições acontecem até 10 de novembro de 2010, exclusivamente, pela internet. Para facilitar o acesso dos candidatos à internet, a Faetec oferecerá atendimento gratuito nos pólos do programa Faetec Digital, relacionados no site.

Para facilitar o processo de inscrição, o candidato deve ler o manual e preencher o formulário de acordo com as orientações. Estes documentos estão disponíveis no site.

A inscrição é gratuita para as vagas da educação infantil e do ensino fundamental. Os pais ou responsáveis interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site, observando a unidade de ensino e ano de escolaridade para o qual a criança concorrerá. Estas vagas serão distribuídas através de sorteio.

Os candidatos às vagas do ensino médio, de especialização de nível técnico e do ensino superior deverão, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 38,00 na rede bancária, o que automaticamente confirmará o processo. As provas objetivas, para os níveis de ingresso através de concurso, serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos cartões de confirmação de inscrição.

Todo o processo seletivo é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Mais informações sobre o concurso, pelo telefone (21) 4063-6396.

Créditos à Ascom da Faetec

0 comentários:

below feature ads

Conferência e eventos