sábado, 13 de novembro de 2010

Detran apreende 78 veículos no primeiro dia de megaoperação

O Detran apreendeu, nesta sexta-feira (12/11), 78 veículos no primeiro dia da megaoperação contra inadimplência de IPVA e falta de licenciamento anual que acontecerá durante todo o feriado de Proclamação da República. Na fiscalização, realizada hoje na capital, em São João de Meriti, Búzios, Magé e Itaguaí, foram rebocados 77 carros de passeio e um caminhão, e duas Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas foram recolhidas. Os trabalhos se estenderão até terça-feira (16) e os agentes também atuarão nos municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Paracambi, Guapimirim, Mangaratiba, Araruama e Rio das Ostras.

As CNHs recolhidas serão inutilizadas, e quem teve o documento retido deverá dar entrada na renovação no Detran para retomar o direito de dirigir. A liberação dos automóveis rebocados é feita mediante pagamento dos débitos do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio. Caso o veículo não seja liberado no prazo legal de 90 dias, será leiloado.

O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na carteira de habilitação e tem o veículo apreendido.


Créditos à Ascom do Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário