Cedae recebe Prêmio Aberje 2010 por projetos de educação ambiental

A Cedae recebeu, nesta sexta-feira (05/11), no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, o prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje)para a Região Sudeste, na categoria “Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial”. O prêmio Aberje 2010, o mais conceituado do Brasil no segmento, foi entregue em São Paulo ao presidente da empresa, Wagner Victer, em razão do sucesso das iniciativas de educação e recuperação ambiental da companhia.

Os projetos premiados foram: Educação Ambiental, que promove visitas de estudantes à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu; o projeto Lagoa Limpa, que promoveu melhorias no esgotamento sanitário do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas; os centros de visitação da ETA Guandu e da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Alegria, onde o visitante pode acompanhar o processo de captação e tratamento de água e de esgoto e o projeto Replantando Vida, que promove o reflorestamento das margens dos rios utilizando a mão de obra de apenados do regime semi-aberto, auxiliando no processo de recuperação e reinserção social dos detentos. O Replantando Vida já plantou cerca de um milhão de mudas originárias da mata atlântica desde 2008.

- Estes quatro projetos vão ao encontro da agenda de compromissos estabelecidos com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – acrescentou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Créditos à Subsecretaria de comunicação social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR