Agência vai à China e Cingapura para promover negócios no Rio

Centro do Rio de Janeiro

Representantes da Rio Negócios, agência oficial de promoção de investimentos do Estado do Rio de Janeiro, iniciam na semana que vem uma série de visitas a empresas chinesas e cingapurianas. O objetivo dos encontros será debater oportunidades de investimentos nas áreas de petróleo e gás, tecnologia, infraestrutura e logística.

"Os investimentos em infraestrutura e urbanização na cidade vão ultrapassar US$ 27 bilhões. Além disso, as áreas de energia, tecnologia e turismo experimentam uma grande expansão, gerando uma enorme demanda e oportunidade de novos negócios", frisou o diretor-executivo da Rio Negócios, Marcelo Hadadd, que vai coordenar as negociações na Ásia.

Em Pequim, executivos da agência fluminense vão se encontrar com representantes da Sinopec, a estatal de petróleo e gás; Nuctech, CETC e Huawei, do setor de tecnologia; MCC, de metalurgia; Sinotrans, de infraestrutura; e StateGrid, a maior empresa de energia da China. Também haverá reuniões com diretores do China Development Bank, o banco de desenvolvimento chinês.

A seguir será a vez de Xangai, onde estão agendados encontros com executivos da China National Petroleum Corporation (CNPC), do Shangai Construction Group General e do Shangai Dredging.

Em Cingapura estão marcadas reuniões com gestores do Jurong International, além da previsão de assinatura de convênio com a EDB Singapore, a agência de investimentos local. Haverá encontros também com executivos da Singapore Petroleum Company; da Temasek Holdingo Guosen Securities; e da Sempcorp, do setor de energia.

Créditos ao Valor Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR