domingo, 5 de setembro de 2010

Uerj convoca candidatos para o exame discursivo do vestibular de 2011

Créditos à Subsecretaria de comunicação social

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) convoca os candidatos que tiverem obtido aprovação no Exame de Qualificação e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio a participar do exame discursivo, a segunda fase do vestibular estadual de 2011. As inscrições vão do dia 16 de setembro a 4 de outubro de 2010 e o último dia para o pagamento da taxa de inscrição é 6 de outubro. A emissão dos cartões de confirmação das inscrições será realizado entre 23 e 27 de outubro de 2010. A prova será aplicada no dia 5 de dezembro. A divulgação dos resultados acontecerá em janeiro de 2011.
O exame discursivo realizado em um único dia constará de prova de Língua Portuguesa Instrumental com Redação e duas provas de disciplinas específicas para a carreira escolhida pelo candidato.

Participam do vestibular estadual as instituições Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo); Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ); além da Academia de Polícia Militar D. João VI, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMERJ).

O edital do exame foi publicado nesta sexta-feira (3/9), no Diário Oficial. A publicação pode ser acessada na internet - http://www.imprensaoficial.rj.gov.br.

Na página da Uerj é possível encontrar um calendário parcial sobre o exame.

Serão oferecidas 5.282 vagas para a Uerj, 280 para a Uezo, 50 para ABM D.Pedro II/CBMERJ e 150 para a APM D. João VI/PMERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário