Prefeitura começa retirada de fradinhos da Enseada de Botafogo

Créditos Ao O Globo online

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos começou nesta sexta-feira a retirada de 195 fradinhos - barreiras de concreto ou ferro - na Enseada de Botafogo, dando prosseguimento ao trabalho que começou no final de julho em Ipanema e no Leblon. A retirada será seguida de recomposição imediata do pavimento e o objetivo da prefeitura é estender a remoção dos fradinhos para toda a cidade, como O GLOBO noticiou no início de agosto .



- O objetivo da prefeitura é manter o projeto paisagístico da orla da cidade livre de barreiras físicas irregulares. No futuro, o programa será levado para a orla do Flamengo, Leme e Copacabana - disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio.

Em Ipanema e no Leblon, 79 prédios foram notificados para a retirada dos fradinhos, enquanto na orla da Barra e do Recreio, 62 dos 70 edifícios notificados já removeram os obstáculos.

Em apoio ao programa, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) continuará reprimindo o estacionamento irregular nas calçadas da orla com a utilização de reboques e aplicação de multas, já que alguns motoristas começaram a estacionar nos locais onde antes ficavam os obstáculos.

Um dia após o término do prazo para retirada dos fradinhos das calçadas da orla de Ipanema e Leblon, O GLOBO flagrou pelo menos quatro motoristas estacionando sobre as calçadas . Na Avenida Vieira Souto, em frente ao número 340, em Ipanema, o motorista de um caminhão estacionou no local onde havia um fradinho. Ele chegou a colocar ainda dois cones na via pública, o que só pode ser feito por agentes de trânsito.

Também na Vieira Souto, um táxi parou para desembarcar um passageiro sobre a calçada. Na mesma via, próximo ao número 316, perto do local onde um fradinho ainda era retirado por funcionários de um condomínio, um caminhão de uma loja de colchões estacionou em local proibido. Alertado pelo guarda, o motorista saiu com o veículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos