Estágio remunerado nas UPAs: 1.060 estudantes disputam 532 vagas

Por Ascom da Fundação Ceperj

Cerca de 1.060 estudantes de Medicina e Enfermagem vão participar do processo seletivo para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), organizado pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), neste domingo (19/9). Os candidatos vão concorrer a 532 vagas, sendo 266 para Enfermagem e 266 para Medicina, para o Programa de Estágio Remunerado Não Obrigatório, promovido pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil. O estágio de seis meses oferece bolsa-auxílio de R$ 382,50.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório terá 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, valendo um ponto para cada uma delas. A Fundação Ceperj vai aplicar as provas das 9h às 12h. Este processo seletivo terá dois locais para a aplicação do exame: Colégio Estadual Paulo de Frontin, na Rua Barão de Ubá, 399, Praça da Bandeira, e no Colégio Estadual Antônio Prado Junior, na Rua Mariz e Barros, 273/A, também na Praça da Bandeira.

Setenta pessoas vão aplicar as provas no domingo. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, orienta os candidatos que cheguem com uma hora de antecedência nos locais de prova especificados no cartão de confirmação de inscrição (CCI). Os portões dos dois colégios fecham às 9h, não sendo permitido atraso dos retardatários.

- Os candidatos devem chegar às 8h para evitar transtornos como o trânsito e devem estar conscientes que as bancas vão cobrar os conteúdos programáticos que constam no edital – garante Marcus São Thiago, ao ressaltar que o gabarito preliminar do processo seletivo para estágio remunerado das UPAs sai na próxima terça-feira (21/9).

Para fazer a prova, os participantes precisam levar o cartão de confirmação de inscrição, impresso no site: www.ceperj.rj.gov.br, documento oficial de identificação original, caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Não serão permitidos utilizar telefone celular, receptor/transmissor, gravador, walkman, agenda eletrônica bip, palmtop, relógio digital, máquinas calculadoras, notebook, ou qualquer equipamento de comunicação passiva ou ativa. Quem desrespeitar as normas será eliminado do processo seletivo.

O candidato deve ficar atento às informações no site da Ceperj: www.ceperj.rj.gov.br, pois o resultado preliminar do estágio nas UPAs sai no dia 8 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos