Estado inaugura UPP do Salgueiro, a quarta na Grande Tijuca

Créditos à subsecretaria de comunicação social do RJ

O governo do estado inaugura, nesta sexta-feira, às 10h, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Salgueiro, a quarta da Grande Tijuca e a 11ª do Rio. A solenidade, na Rua General Roca 43, contará com a participação do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, entre outras autoridades. A unidade terá um efetivo de 138 policiais, sob comando do capitão Plínio César Azevedo de Macedo, de 28 anos de idade.

O capitão está confiante numa integração total com a comunidade, em razão da boa receptividade que a corporação teve dos moradores, desde a ocupação. Mesmo assim, está marcada para amanhã, às 15h30, no Colégio Municipal Bombeiro, uma reunião com lideranças comunitárias do local para ajustar essa aproximação com a população. O comandante, em princípio, não pensa em implantar de imediato atividades sociais, culturais e recreativas na comunidade, porque, primeiro, quer ouvir sugestões dos moradores. Uma coisa, porém, ele garante que o Salgueiro ganhará com a chegada de uma UPP: dignidade.

– Queremos proporcionar melhores perspectivas de vida para as pessoas, principalmente as crianças e adolescentes – completou o capitão Plínio, que entrou para a PM em 2001 e, antes de ser chamado para comandar a UPP do Salgueiro, atuava no 3º BPM (Méier).

Além do Salgueiro, a Grande Tijuca tem unidades no Borel, Formiga e Andaraí. Até o final do mês deverá ser entregue a do Turano, cuja ocupação já foi feita pela PM há mais de um mês. As outras UPPs na cidade funcionam nos morros Dona Marta, em Botafogo, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, entre Ipanema e Copacabana, Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, e Ladeira dos Tabajaras e dos Cabritos, em Copacabana, todas na Zona Sul. Na Zona Oeste, a PM pacificou as comunidades do Jardim Batan, em Realengo, e de Cidade de Deus, em Jacarepaguá. No Centro, o Morro da Providência também ganhou uma UPP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR