Choque de Ordem - Notícias de Hoje

Créditos à Prefeitura do Rio de Janeiro

Choque de Ordem no Corcovado e no Pão de Açucar detém quatro flanelinhas e reboca 29 veículos

Uma grande operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) no Corcovado e no Pão de Açucar, na manhã deste sábado, 4, deteve quatro flanelinhas (3 menores) que agiam na Praça São Judas Tadeu, Cosme Velho, subida para o Corcovado. O outro detido estava em liberdade condicional e foi condenado por assalto à mão armada. Todos os flanelinhas foram levados para a 9 DP (Catete).

Durante a operação nos pontos turísticos, 25 veículos foram rebocados e 82 multados por estacionamento irregular, no entorno da Praça São Judas Tadeu, na altura do Hotel Paineiras, próximo da Estação de Trem do Corcovado e nas imediações da subida do Pão de Açúcar.


Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio ao Choque de Ordem, lacraram oito veículos (7 táxis e 1 van) e rebocaram 2 táxis e 2 vans com documentação irregular e por falta de manutenção. No total, 61 veículos foram vistoriados.


Agentes de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não autorizados: 4 isopores, 1 carrinho para carregar mercadoria e 200 bebidas, entre latas de cerveja, de refrigerantes e garrafas de água. Um dos isopores com bebidas estava dentro do porta malas de um veículo estacionado em frente à Estação de Trem do Corcovado.


- Esta foi uma ação preventiva para combater todos os tipos de ilegalidades que acontecem nestes pontos turísticos do Rio. Nosso objetivo é dar mais tranquilidade e segurança aos turistas e à população carioca que se desloca para o Corcovado e o Pão de Açucar durante os feriados e fins de semana. Aliciadores dão informações erradas para confundir as pessoas oferecendo carros particulares e táxis irregulares para os passeios, colaborando inclusive para tumultuar o trânsito no local - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

O modelo de fiscalização implementado pela Prefeitura, neste sábado, no Corcovado e no Pão de Açucar, continuará sendo feito durante todo o feriadão e nos fins de semana seguintes.


Cerca de cinquenta pessoas participaram do Choque de Ordem nos pontos turísticos: agentes da Subsecretaria de Operações e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Transportes e do Instituto Chico Mendes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Seis reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop, foram utilizados na operação.

Choque de Ordem na Lapa reboca 39 veículos estacionados irregularmente

A operação Choque de Ordem Lapa Legal, realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na noite de sexta-feira, dia 3, e madrugada deste sábado, 4, rebocou 39 veículos e multou 147 por estacionamento irregular.

Durante a ação, duas pessoas foram detidas, uma por desacatar um dos agentes da Seop e outro por agredir um guarda municipal que participava da fiscalização. Os detidos foram levados para a 5 DP (Gomes Freire). A presença de agentes de Controle Urbano da Seop inibiu a atuação de ambulantes não autorizados na região.


- Já percebemos uma mudança significativa com as ações implementadas pela Prefeitura na Lapa. A Ordem Pública vem atuando na Lapa desde julho do ano passado para proporcionar um lazer de mais qualidade aos frequentadores da região - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Choque de Ordem nas Praias reboca 41 veículos e multa 461 por estacionamento irregular

A operação Choque de Ordem nas Praias realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), neste sábado, dia 4, rebocou 41 veículos e multou 461 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, e ruas transversais.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados, no trecho da orla do Leme ao Leblon: 11 cordões, 10 chaveiros, 33 peças de bijuterias, 6 arcos de cabelo, 4 prendedores de cabelo, 3 espelhos, 3 porta isqueiros, 7 cachimbos, 8 pulseiras e 1 lençol. A fiscalização também apreendeu três bolas de futebol que estavam sendo utilizadas em jogos de altinho na beira da água.

Na Praia do Flamengo, a fiscalização não encontrou irregularidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

CEDERJ DIVULGA RESULTADO DO REQUERIMENTO DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR