domingo, 9 de maio de 2010

Prêmio Jovem Cientista 2010 convida professores e alunos

Créditos à Secretaria de Educação

Rio de Janeiro

Descobrir respostas e modos de resolver problemas que enfrentamos todos os dias é um dos trabalhos dos cientistas. Para premiar jovens que apresentem soluções sustentáveis em relação à geração e ao uso de energia o prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas e o professor tem papel fundamental. Para melhorar, os participantes ainda podem ganhar uma impressora, um computador, uma bolsa de estudos e/ou comemorar a vitória em uma cerimônia em Brasília com o presidente da República. As inscrições vão até 30 de junho.

É preciso ter um professor orientador para o projeto dos alunos, que deve conter o problema abordado, as justificativas e os objetivos. Este ano, o tema é “Energia e Meio Ambiente” e é sobre esse assunto que professores e alunos devem procurar soluções práticas e criativas. Ao terminar a pesquisa e redigir o trabalho em três páginas com apresentação, desenvolvimento e conclusão com a ajuda do orientador, o aluno já pode fazer a inscrição no prêmio.

A inscrição deve ser feita pelo site www.jovemcientista.org.br até o dia 30 de junho enviando a ficha de inscrição que você encontra na mesma página, o trabalho de pesquisa e o comprovante de matrícula do aluno. Os prêmios serão distribuídos em cinco categorias: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Orientador e Mérito Institucional.

Conversa de cientistas

Quem já se inscreveu e recebeu o kit pedagógico do prêmio Jovem Cientista está convidado a tirar suas dúvidas e aprender como utilizar o kit. Nesta quinta-feira, 6 de maio, das 16h às 17h, acesse o site do prêmio e participe do chat! Você pode se inscrever pelo e-mail jovemcientista@frm.org.br

Serviço:

Prêmio Jovem Cientista

Tema: Energia e Meio Ambiente

Inscrições: Até 30 de junho

Mais informações: www.jovemcientista.org.br

Fundação Roberto Marinho

Rua Santa Alexandrina, 336

20261-232 - Rio de Janeiro – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário